Betim ganha mais um programa social para mulheres em situação de vulnerabilidade

Betim ganha mais um programa social para mulheres em situação de vulnerabilidade.

Ações são desenvolvidas em nove Centros de Referência de Assistência Social do município.

 

https://www.instagram.com/ipremb.betim.mg/                                  https://www.facebook.com/profile.php?id=100015163086182

Lançado nessa quinta (25), o programa Entre Elas, de autoria da Prefeitura de Betim, passa a ofertar atendimentos especializados voltados para mulheres que necessitam de acompanhamento nutricional, jurídico, socioassistencial e psicológico. As ações são desenvolvidas em nove Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município. O evento de lançamento ocorreu na Praça do Encontro, na região Central, e reuniu cerca de 400 pessoas.

O público-alvo da iniciativa são mulheres com idade superior a 17 anos e em situação de vulnerabilidade, como por exemplo: isolamento social, vivência de violência, defasagem escolar, em situação de acolhimento, vítimas de exploração sexual e violência, em situação de rua e com deficiências. Para ter acesso ao programa, a moradora pode procurar uma unidade do Cras ou uma Unidade Básica de Saúde (UBS). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 99203-2109.

Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social, o programa visa promover acessos a serviços de bem-estar, esporte, cultura, saúde, educação e lazer. “Nós queremos estimular ainda mais o protagonismo e participação das mulheres, principalmente daquelas que estão, por algum motivo, em um momento mais vulnerável”, detalha a secretária de Assistência Social, Sandra Queiroz.

As atividades serão desenvolvidas por uma equipe composta por educadores sociais, advogados, educadores físicos, assistentes sociais, psicólogos e nutricionistas.