Estudo Prévio

ESTUDO PREVIO
O Estudo Prévio para Aposentadoria Voluntaria e a Avaliação para Aposentadoria Especial Insalubre são pré-requisitos para a abertura do Processo de Aposentadoria, através destes são sanadas as incongruências existentes na vida funcional do servidor e o mesmo é informado sobre a data e a regra em que poderá fazer jus à aposentadoria.

COMO SOLICITAR
A solicitação do estudo prévio deve ser feita através de agendamento na recepção ou pelos contatos abaixo: 
Agendar horário pelos telefones:
31 3594-5380  -  31 3595-7828
ou pelo whatsapp 99450-9461
Horários disponíveis de 9h30 às 16h de Segunda à Sexta feira
Endereço: Praça José Lino da Silva, 144, Brasileia – Betim MG

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:
Cópias legíveis das certidões de tempo de contribuição. 

 

Solicitação de Estudo Prévio
Item Documento Observação
1 Original e cópia da CTC - Certidão de Tempo de Contribuição emitida pelo INSS e/ou outro Regime Próprio de Previdência Social. Solicitada em casos de contrato com a Prefeitura de Betim ou averbação de períodos trabalhados em outros órgãos/empresas.
2 Original e cópia da Certidão de Executivo Magistério atualizada. Validade: 30 dias. Somente para professores que se aposentarão na regra de exclusivo magistério. Solicitar no Protocolo Geral da Prefeitura Municipal de Betim.
3 Original e cópia da Carteira de Identidade. -
4 Original e cópia do CPF. -
5 Original e cópia do comprovante de endereço atualizado. Validade: 90 DIAS. -
6 Procurador ou Curador: Original e cópia da Procuração/ Curatela atualizada (validade: 90 dias), da Carteira de identidade e do CPF do procurador/curador. -

 

Avaliação para Aposentadoria Especial Insalubre
Item Documento Observação
1 Original e cópia da CTC - Certidão de Tempo de Contribuição emitida pelo INSS e/ou outro Regime Própiro de Previdência Social. Solicitada em casos de contrato com a Prefeitura Municipal de Betim ou averbação de períodos trabalhadores em outros órgãos/empresas.
2 Original e cópia do PPP(Perfil Profissiográfico Profissional) e Laudo Técnico (LTCAT) emitidos pelo SESMT. Validade: 01 ano. Solicitar no Protocolo Geral da Prefeitura Municipal de Betim.
3 Original e cópia do PPP(Perfil Profissiográfico Profissional) ou documento emitido por outros órgãos, informando que o período comprovado faz jus à aposentadoria especial. No caso de Tempo de Contribuição de outros órgãos.
4 Original e cópia da Carteira de identidade -
5 Original e cópia do CPF. Caso não esteja incluso no Documento de identidade.
6 Original e cópia do comprovante de endereço atualizado. -
7 Se Procurador ou Curador: Original e cópia da Procuração/Curatela atualizada (validade: 90 dias), da Carteira de identidade e do CPF do procurador/cantor. -