Projeto abre inscrições para oficinas de programação e robótica em Betim

Projeto abre inscrições para oficinas de programação e robótica em Betim.

Cursos gratuitos são voltados para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos e inscrições podem ser feitas pela internet; confira os temas, datas e endereços.

 

https://www.instagram.com/ipremb.betim.mg/                 https://www.facebook.com/profile.php?id=100015163086182

Estão abertas as inscrições para a formação de novas turmas, em Betim, na região metropolitana de BH, do Galera Mão na Massa, projeto da Vale em parceria com a empresa EcoCreator, que oferece a crianças e adolescentes de 7 a 17 anos cursos livres nas áreas de programação, robótica, modelagem 3D e Internet das Coisas. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do site www.galeramaonamassa.com.br.

Serão sete oficinas sobre sete temáticas diferentes, oferecidas a partir de 31 de outubro. A carga horária de cada oficina varia entre 8 e 32 horas e os grupos serão divididos em faixas etárias, totalizando 140 vagas.

Durante as atividades, os jovens irão aprender, por exemplo, a modelar e imprimir em 3D, a criar aplicativos que solucionam problemas cotidianos, robôs divertidos que interagem com o ambiente através de sensores e óculos de realidade virtual sustentáveis.

Por meio de uma metodologia que tem como base a experiência, as oficinas usarão a tecnologia para tratar temas como empoderamento social; empreendedorismo, ciência e tecnologia; e sustentabilidade e regeneração.