UBSs de Betim têm programação especial para mulheres ao longo do mês

UBSs de Betim têm programação especial para mulheres ao longo do mês.

Atividades são voltadas para a prevenção, a conscientização e o incentivo ao diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo de útero.

 

https://www.instagram.com/ipremb.betim.mg/                      https://www.facebook.com/profile.php?id=100015163086182

Ao longo deste mês, em que é realizada a campanha Outubro Rosa, de prevenção, conscientização e incentivo ao diagnóstico precoce do câncer de mama, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, vão promover uma programação especial para as mulheres. 

As atividades são voltadas também para o câncer de colo de útero. A secretária municipal de Saúde, Fernanda Oliveira, ressalta que todas as UBSs estarão abertas para todas que quiserem participar. “Nosso objetivo é conscientizar mulheres e homens sobre a importância do cuidado com a saúde para prevenir não só os cânceres, mas outras doenças”, frisou.

A programação completa pode ser acessada pelo site da prefeitura.

Cor da campanha

Para marcar as ações que acontecem neste mês, o governo municipal iluminou de rosa a fachada do Hospital Regional. A iluminação faz parte da campanha conjunta Outubro Rosa/Novembro Azul, lançada no último dia 8, com os temas “Para lembrar que os cuidados da mulher devem permanecer o ano inteiro” e “Cuidar da saúde também é coisa de homem”. 

“Todos os anos, milhares de homens e mulheres morrem, no Brasil e no mundo, acometidos por algum tipo de câncer. Por outro lado, milhares de pessoas sobrevivem à doença graças ao diagnóstico precoce e ao tratamento adequado”, destacou Fernanda.