Chuva dá trégua em Betim, mas Defesa Civil pede que população continue em alerta.

Chuva dá trégua em Betim, mas Defesa Civil pede que população continue em alerta.

Apesar de as fortes chuvas terem dado uma trégua em Betim, na região metropolitana, nesta quinta-feira (13), e de o nível de água da represa Vázea das Flores ter baixado, estando hoje 20 centímetros acima do vertedouro, a Superintendência Municipal de Defesa Civil segue em alerta, e os monitoramentos de áreas de risco continuam sendo feitos de forma constante.

Até as 16h desta quinta (13), 309 pessoas haviam sido encaminhadas para sete abrigos disponibilizados pelo município. O restante dos quase 9.000 desalojados foi para casas de amigos e parentes. A orientação é que as famílias só voltem para as suas casas após vistoria técnica do órgão.

Solicitamos aos moradores que não retornem para as suas residências sem uma vistoria prévia dos técnicos da Defesa Civil. Embora as chuvas tenham cessado, não podemos autorizar esse retorno, sem que as vistorias sejam realizadas. O morador, no primeiro momento, pode imaginar a estabilidade do imóvel. Porém, nós temos que avaliar a estabilidade do solo. Solicitamos que a população tenha muita calma e paciência, pois nós iremos vistoriar todos os imóveis. Fiquem nos locais onde estão em segurança, salienta o tenente-coronel da Defesa Civil de Betim, Walfrido Lopes.

 

https://www.otempo.com.br/o-tempo-betim/chuva-da-tregua-em-betim-mas-defesa-civil-pede-que-populacao-continue-em-alerta-1.2595871