Betim oferta curso gratuito de capacitação para cuidar de idosos

Betim oferta curso gratuito de capacitação para cuidar de idosos.

Prazo para a matrícula vai até 1º de setembro; aulas devem começar no próximo dia 5.

 

https://www.instagram.com/ipremb.betim.mg/                https://www.facebook.com/profile.php?id=100015163086182

Já estão abertas as matrículas para o curso gratuito de cuidador de idosos, oferecido pela Prefeitura de Betim, na região metropolitana, por meio da Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Velhice (Apromiv), em parceria com a Cemig e o Senac-MG. Os interessados devem realizar a inscrição na sede da Apromiv (avenida Edméia Matos Lazzarotti, 1505, bairro Angola), das 9h às 11h e das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira. O prazo para a matrícula vai até 1º de setembro. As aulas devem começar no próximo dia 5. 

Podem participar todas as pessoas com idade acima de 18 anos e ensino fundamental completo. São 60 vagas, que serão divididas em duas turmas, entre o período da manhã e da tarde. As aulas serão ministradas na unidade do Senac-MG, na Avenida das Américas, 244, no Centro de Betim. 

No curso, os alunos aprenderão as habilidades para os cuidados necessários com os idosos. Entre as temáticas trabalhadas estarão: a atenção à higiene, a alimentação, a mobilidade, o conforto,o entretenimento e a saúde.

O profissional da área é o responsável, também, por zelar pelo bom relacionamento entre o idoso e os familiares e prestar suporte às equipes de saúde. Outra importante competência envolve a estimulação da autonomia desse público nas atividades da vida diária. 

O mercado de trabalho do cuidador de idoso inclui majoritariamente o atendimento nas residências e em outros locais também com grande demanda, como clínicas e hospitais, hotéis, spas, clubes e instituições de longa permanência. 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3512-4300.