Prefeitura de Betim paga primeira parcela do 13º nesta sexta

Prefeitura de Betim paga primeira parcela do 13º nesta sexta.

Esse é o sexto ano consecutivo que o município faz o depósito do benefício de forma antecipada, injetando neste ano R$ 20 milhões na economia.

 

https://www.instagram.com/ipremb.betim.mg/                                  https://www.facebook.com/profile.php?id=100015163086182

Cerca de 9.500 servidores ativos e 4.700 aposentados e pensionistas estão sendo contemplados, nesta sexta (15), com o pagamento antecipado da primeira parcela de 13º salário. Esse é o sexto ano consecutivo que o município faz o depósito do benefício de forma antecipada, injetando aproximadamente R$ 20 milhões na economia. 

“Como estamos fazendo desde 2017, em respeito ao servidor, realizamos mais uma vez o pagamento antecipado de 50% do 13º no mês de julho. Para o funcionalismo, antecipar o pagamento desse benefício é uma forma de eles quitarem as dívidas existentes, evitando, assim, pagarem juros. Já para o comércio, é uma receita que pode ajudar a aquecer a economia local”, afirma o prefeito de Betim, Vittorio Medioli. 

Para garantir a antecipação do 13º aos funcionalismo, todos os meses, a administração municipal reserva o valor correspondente a 1/12 (um doze avos) do montante da folha de pagamento do servidor.

“Quem trabalhou do dia 1º de janeiro ao dia 30 de junho está recebendo nesta sexta 50% do 13º. Já os servidores efetivos e contratados admitidos após o dia 1º de janeiro recebem o pagamento do benefício proporcional ao período trabalhado. O contra-cheque com os valores já está disponível para a conferência do funcionalismo no site da prefeitura”, explica o secretário. 

A antecipação da metade do 13º salário do funcionalismo, mais uma vez, animou o comércio betinense. “Esse pagamento antecipado vai impactar positivamente a economia local. Todo dinheiro é bem-vindo, tanto para as pessoas que querem comprar quanto para os lojistas, que precisam vender. Fora que o pagamento será às vésperas do Dia dos Pais”, lembra o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Betim, José Barboza.