TJMG e Prefeitura de Betim anunciam nova sede de fórum na cidade

TJMG e Prefeitura de Betim anunciam nova sede de fórum na cidade.

Unidade, na região central do município, poderá abrigar órgãos como MP, OAB e Defensoria; empreendimento está orçado em R$ 85 milhões e deve ficar pronto em 2025.

 

https://www.instagram.com/ipremb.betim.mg/                                https://www.facebook.com/profile.php?id=100015163086182

O Fórum Caio Nelson de Sena, em Betim, na região metropolitana, vai ganhar uma nova sede. O anúncio da obra foi marcado por uma solenidade realizada nessa quarta-feira (29), no endereço atual do fórum, na região central da cidade. A cerimônia contou com a presença do prefeito Vittorio Medioli (sem partido), do presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Gilson Lemes, e do diretor do foro da comarca betinense, juiz Robert Lopes de Almeida.

A nova unidade será construída em um terreno de mais de 20 mil metros quadrados ao lado do Monte Carmo Shopping, no bairro Ingá Alto. De acordo com o projeto, a edificação vai abrigar as 12 varas da comarca e ainda terá espaço para outras 12, bem como para o Ministério Público, a Ordem dos Advogados do Brasil e a Defensoria Pública. O empreendimento está orçado em R$ 85 milhões, valor que será custeado pelo TJMG. 

Segundo o tribunal, a licitação para definir a empresa responsável pelas obras deverá sair nos próximos meses. A previsão é que as intervenções tenham início em 2023 e sejam concluídas até junho de 2025. O prédio que abriga o fórum atualmente pertence ao governo.